O Sistema de Informação da Atenção Básica foi implantado para o acompanhamento das ações e dos resultados das atividades realizadas pelas equipes do Programa Saúde da Família - PSF. O SIAB foi desenvolvido como instrumento gerencial dos Sistemas Locais de Saúde e incorporou em sua formulação conceitos como território, problema e responsabilidade sanitária.
Através dele obtêm-se informações sobre cadastros de famílias, condições de moradia e saneamento, situação de saúde, produção e composição das equipes de saúde. Principal instrumento de monitoramento das ações do Programa Saúde da Família, tem sua gestão na Coordenação de Acompanhamento e Avaliação do Departamento de Atenção Básica / SAS.
Micro-espacialização de problemas de saúde e de avaliação de intervenções;
Utilização mais ágil e oportuna da informação;
Produção de indicadores capazes de cobrir todo o ciclo de organização das ações de saúde;
Consolidação progressiva da informação partindo de níveis menos agregados para mais agregados.
Cadastros de famílias;
Condições de moradia e saneamento;
Situação de saúde;
Produção e marcadores;
Composição das Equipes de Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde.
Informações Técnicas | Linguagem: Clipper | |
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Banco de Dados: Dbase |
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Requisitos de Sistemas | Plataforma: DOS |
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Hardware: PC 386 ou superior |
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Abrangência: Municipal, Estadual e Federal |