Perguntas mais Frequentes

Na operação do Sistema Informatizado do SIAB
1. Como excluir um profissional da equipe?
Se o profissional for essencial à composição básica da equipe, será necessário que um outro venha substituí-lo. Para isso, este deve estar cadastrado na sua Tabela de Profissionais. Após isso, dentro do Cadastro de Equipe, posicionar o cursor sobre o profissional a ser excluído, apertar F3 e substituí-lo pelo novo profissional.
2. Como transferir um Agente Comunitário de Saúde de uma equipe para outra?
No cadastro de equipes, informe qual a equipe que o agente à ser transferido se encontra, e posicione com o cursor no agente que deseja transferir e em seguida faça a transferência pela tecla F5 informando a nova equipe e o número da microárea que ele vai ser responsável.
3. Como transferir uma família para outra microárea?
Essa transferência só é possível dentro da mesma equipe. Basta entrar no Cadastro da Ficha A , informe o segmento, a área, a microárea, o ano e o número da família que deseja transferir. Volte com a seta até o campo microárea, digite o número da microárea para onde se deseja que a família seja transferida e em seguida tecle F10 para alterar.
4. Após a transferência dos dados da máquina secundária para a principal, todas as inclusões, alterações e exclusões realizadas na máquina secundária, são transferidas para a máquina principal?
Não, apenas as inclusões e alterações são efetuadas. As exclusões de famílias devem ser feitas na máquina principal também.
5. Como é realizada a atualização das idades do cadastro de famílias?
A atualização das idades é realizada automaticamente pelo sistema no momento em que é realizada a transferência das informações para o nível acima.
Voltar para Perguntas mais Frequentes


Sistema de Informação da Atenção BásicaRua Mexico, 128 - - (21) 3985-7108
Copyright © 2008 - Datasus. Todos os direitos reservados.
Atualização da página em: 25-04-2024 06:58:51