Apresentação

É necessidade essencial para a gestão da saúde o conhecimento, com qualidade e rapidez, da situação de saúde. Esta informação, se de fácil acesso e disponível com qualidade, torna-se de grande auxílio para a tomada de decisão em qualquer área de atuação, como planejamento estratégico, setorial, controle e avaliação, auditoria, investigação epidemiológica e etc.

Atualmente, já existe grande quantidade de informações de saúde, com atualização regular, abrangência e coberturas adequadas e de fácil acesso, porém dispersas em diversos bancos de dados, demandando um esforço para consolidação das informações necessárias.

O Caderno de Informações de Saúde vem suprir esta necessidade, reunindo as informações mais atualizadas nas diferentes bases de dados do Ministério da Saúde e colocando-as à disposição dos gestores de saúde, comunidade de ensino e pesquisa e sociedade em geral.

Na página de Indicadores de Saúde , podem ser obtidos cadernos para cada região, unidade da federação e município, com um conjunto de informações e indicadores obtidos dos principais sistemas nacionais de informação.

Ministério da Saúde / DATASUS - Departamento de Informática do SUS
Espl. dos Ministérios Bloco G Anexo A, 1ºand - sala 107 Cep:70.058-900 -
Copyright © 2008 - Datasus. Todos os direitos reservados.
Acessibilidade | Créditos |